Para quem pensa em virar um empreendedor, a franquia de energia solar é uma das melhores alternativas. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o número de sistemas fotovoltaicos cresceu 212% em 2019. Tanto para quem vende quanto para quem consome, os benefícios da franquia de energia solar são muito atrativos.

As altas tarifas energéticas e as preocupações com o meio ambiente são alguns dos fatores que impulsionam o crescimento desse setor. Neste post, vamos falar sobre as principais vantagens de abrir uma franquia de energia solar e como começar o seu negócio. Confira e boa leitura!

Quais os benefícios da franquia de energia solar?

As franquias são modelos de negócios consolidados e que já foram testados no mercado, proporcionando mais segurança para o investidor. Além disso, a busca por produzir a própria energia, por meio de recursos renováveis, está em expansão no Brasil e no mundo. Questões ambientais, como o efeito estufa e o aquecimento global, além do valor das contas de luz, também tornam o investimento em energia solar muito promissor e lucrativo.

1. Marca forte no mercado

Começar a empreender por meio de uma franquia é uma forma de investir em uma marca forte, já consolidada e com credibilidade no mercado. Ou seja, o franqueado investe em uma marca que já foi testada, passou por aprimoramentos e tem resultados conferidos e atestados.

Por isso, esse modelo de negócio é considerado melhor do que começar um empreendimento do zero. Além disso, como as franquias já conhecem as facilidades e dificuldades da sua marca, repassam para os seus franqueados todo esse conhecimento por meio de cursos e treinamentos periódicos.

2. Lucro alto

O Brasil é visto como o melhor país para a produção de energia solar devido à incidência de luz do sol durante todo o ano. Sendo assim, a energia solar é uma alternativa bastante eficiente para gerar eletricidade e isso interessa aos consumidores que buscam soluções mais rentáveis para o bolso.

e-book gratuitoPowered by Rock Convert

Com esse cenário de vendas promissor, o empreendedor que iniciar no setor tem a garantia do retorno do seu investimento, visto que o mercado só tende a crescer. O nicho de instalação de painéis fotovoltaicos também é interessante e investir em cursos nessa área pode ser algo lucrativo para os empresários.

3. Suporte integral

Em uma rede de franquias, o franqueado fica encarregado de vender e instalar os sistemas, enquanto a franqueadora elabora os projetos e cuida das estratégias e da logística. Além disso, as empresas investem no setor de marketing, ajudando a prospectar parcerias e clientes. Uma boa rede de franquias oferece todo o suporte necessário antes, durante e depois das vendas, aumentando a visibilidade da marca e proporcionando mais lucro aos franqueados.

Como adquirir uma franquia de energia solar?

As franquias de energia solar são as opções de negócios mais seguras para quem deseja começar a empreender. Mas, para garantir sucesso à sua marca, é fundamental contar com uma empresa de confiança e com experiência na área.

A Solarprime é a maior rede de franquias de energia solar do Brasil e oferece as melhores soluções, além de todo o suporte e de treinamento para os franqueados. São mais de 270 unidades, espalhadas por 26 estados e no Distrito Federal. 

Portanto, os benefícios da franquia de energia solar são muitos, e entre eles estão: a busca por práticas mais sustentáveis, a economia nas contas de luz e a melhor visibilidade da marca. Escolha uma empresa especializada e reconhecida no mercado, invista o seu dinheiro com segurança e torne-se um franqueado de sucesso.

Ficou interessado em abrir uma franquia? Entre em contato com os consultores da Solarprime e comece já o seu negócio!

Comments

comments