Com as novas tendências do mercado, necessidade de inovar os padrões de trabalho e estabelecer métodos para aprimorar a produtividade das pessoas, o home office aparece como uma oportunidade de solucionar todos esses problemas.

Essa nova forma de serviço se trata de trabalhadores autônomos, freelancers ou mesmo aqueles contratados por empresas, que trabalham em seus lares, espaços como cafés ou coworkings. Assim, todo aquele desespero de acordar cedo para não se atrasar, enfrentar o trânsito caótico de uma cidade, ter que lidar com situações estressantes que ocorrem em um escritório acabaram.

Esse método tem melhorado a qualidade de vida das pessoas por não precisarem se submeter mais a isso, além de economizar dinheiro com transporte, aliviar o trânsito e ter mais tempo com a família. Pensando nisso, listamos 3 dicas para home office, no intuito de que possa obter o melhor rendimento possível em seu tempo de trabalho. Confira com a gente!

1. Tenha disciplina

Mesmo que dentro de casa possamos nos sentir à vontade para sentar onde quisermos ou vestirmos algo que nos deixe mais confortáveis, isso deve ser usado para impulsionar e motivar o trabalho.

No entanto, é preciso ter disciplina com as atividades que envolvem o trabalho, pois um simples cochilo no sofá ou uma saída de casa para resolver problemas pessoais pode virar rotina e interferir na produtividade. Portanto, o interessante é focar nas tarefas do serviço e deixar os afazeres de casa para depois.

2. Evite distrações

Principalmente para aquelas pessoas que tem filhos, animais de estimação ou pessoas que necessitam de atenção especial no lar, devem ser estabelecidos limites para eles. De preferência, tenha um escritório em casa, para deixar bem explicado para as crianças que aquele também é seu ambiente de trabalho e ficar nítida essa separação.

e-book gratuitoPowered by Rock Convert

Portanto, toda distração que não teria em um escritório comercial deve ser compreendida em casa e cortada de uma vez. Nada de ajudar o filho a resolver deveres de escola e dar atenção para o cachorro ou gato na hora que estiver trabalhando. Essa é uma ótima dica para home office àqueles que enfrentam esse tipo de situação.

3. Crie uma rotina de trabalho

No intuito de otimizar o tempo para fazer um serviço, a criação de uma rotina com horários preestabelecidos de início e término das tarefas é muito interessante. Essa prática é boa para que você saiba os momentos certos de se desligar das atividades também, pois pelo fato de estar em casa ou em um coworking, pode haver dificuldade de perceber esses momentos.

Nunca se esqueça de fazer pausas dentro da rotina de trabalho e cumpri-las à risca também, para não se perder ou ter que compensar depois. Devemos ter em mente que trabalhar fora de um local comercial ainda é trabalho, e cumprir esses horários é importante para ser reconhecido como um profissional responsável.

No mercado moderno existem, além desses espaços, franquias que utilizam home office como modalidade de trabalho. Entre elas, a Solarprime é uma rede especializada em construção de usinas geradoras de energia solar que conta com mais de 120 unidades em mais de 20 estados brasileiros.

Ela conta com flexibilidade de horários para os franqueados que desejam estabelecer suas atividades em casa, fazendo inclusive captação de clientes. Para quem não tem conhecimento sobre o negócio, a própria empresa fornece treinamento técnico e suporte constante para operar.

Gostou de conhecer essas dicas para home office? Quer saber mais sobre essa maneira inovadora que nós, da Solarprime, desenvolvemos para que você possa fazer parte desse negócio também? Então, entre em contato conosco agora e saiba mais sobre isso.

Comments

comments