Está pensando em empreender? Quer abrir a sua própria empresa? Você não está sozinho! Segundo dados do Governo, no Brasil, de janeiro a abril de 2020, foram abertos 700 mil novos negócios.

Contudo, na hora de investir em uma atividade, é preciso analisar uma série de fatores — dentre eles, a lucratividade. Nesse quesito, franquias com rentabilidade crescente e que vêm se firmando no mercado são as que oferecem serviços de implantação de energia solar.

Por isso, neste artigo, demonstraremos a importância da sua análise e explicaremos por que a franquia de energia solar apresenta bons índices de mercado. Confira!

O que é índice de rentabilidade?

Esse indicador, de maneira simples e objetiva, consiste no retorno do capital investido em certa atividade. Dessa forma, a diferença entre o valor aplicado e o montante recebido constitui a rentabilidade da empresa. No entanto, há três tipos diferentes. São eles:

  • o nominal — é o valor recebido antes dos descontos com impostos e demais taxas;
  • o líquido — é o rendimento após a aplicação de impostos e taxas;
  • o real — é o montante após a incidência da inflação.

Logo, essas taxas são fundamentais para se constatar a viabilidade econômica do negócio, de forma que, de posse desses índices, o empreendedor pode tomar uma decisão mais bem fundamentada.

Por que a empresa de energia solar é uma franquia com rentabilidade crescente?

Agora que você já conhece o seu conceito e a sua importância para se definir a viabilidade econômica da atividade, é o momento de listar os motivos de a franquia de energia solar apresentar um índice crescente. Então, veja algumas características desse tipo de atividade abaixo!

Manutenções constantes

A manutenção do sistema de energia solar é relativamente simples e é realizada, principalmente, por meio da limpeza das placas solares e da verificação dos demais itens que as compõem. No entanto, por mais básica que possa parecer, essa revisão é fundamental para a eficiência do projeto fotovoltaico e deve ser realizada por profissionais capacitados para que não ocorram danos.

e-book gratuitoPowered by Rock Convert

Mercado em expansão

O setor de produção de energia solar, de janeiro a junho de 2020, cresceu 45%, totalizando 255 mil sistemas conectados, conforme dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) e, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a projeção de mercado para o ano de 2024 é de mais de 886.000 consumidores. Logo, a procura por esse setor torna-se cada vez maior e mais rentável.

Projetos bem estruturados e confiáveis

Os projetos de implantação de energia solar em uma residência ou em uma empresa são precedidos de uma análise completa da real situação de consumo do local, da projeção que se espera com o sistema e de quais itens — bem como de suas respectivas potências — serão necessários. Devido a isso, as plantas energéticas entregues aos clientes são bem estruturadas e confiáveis, o que garante satisfação com o serviço e amplia o valor de mercado da organização.

Dessa forma, a aplicação da energia solar está cada vez mais consolidada no mercado e se enquadra como uma excelente opção de franquia devido ao baixo capital inicial — na Solarprime, por exemplo, é possível ser um franqueado com um investimento a partir de R$ 27.000,00 —, à grande procura pelo setor e ao crescimento esperado para essa área.

Nessa perspectiva, a Solarprime — uma organização atuante em 25 estados mais o DF, com 250 unidades — oferece aos seus franqueados vários modelos de negócios, com baixo investimento inicial, suporte personalizado com consultoria em campo, apoio à gestão comercial e ao marketing, treinamentos completos e capacitação online e, principalmente, um alto valor agregado pela marca. É estimado que o retorno do investimento aconteça em 5 a 12 meses.

Diante disso, a Solarprime — devido ao seu engajamento com o parceiro — pode vir a ser a melhor opção para você que busca modelos de franquia com rentabilidade crescente. Por isso, venha fazer parte dessa empresa marcante e torne-se um franqueado de um negócio de projeção nacional e com altos índices de lucratividade!

O que achou das dicas sobre a rentabilidade? Quer saber mais sobre esse modelo de franquia? Então, entre em contato conosco e seja um franqueado na área de energia solar!

Comments

comments