Está pensando em ter o próprio negócio? Então é muito importante pesquisar e conhecer os negócios em alta para 2021, pois é assim que você vai entender o atual momento do mercado para analisar qual ramo oferece maior expectativa de crescimento.

A maioria das opções no mundo do empreendedorismo hoje envolve a tecnologia como ferramenta de trabalho. Desde as startups até os inúmeros trabalhos autônomos, há muitas ideias de negócios rentáveis e seguros que podem impulsionar sua vida profissional e garantir mais tranquilidade aos seus dias.

Continue a leitura para descobrir os caminhos que você pode percorrer!

Confira os negócios em alta para 2021

Para 2021, existem alternativas de negócios promissores em diversas áreas, como saúde, entretenimento e produtos sustentáveis. Veja, a seguir, as principais possibilidades.

1. Loja virtual

O e-commerce está em crescimento no Brasil e não tem perspectiva de desacelerar. Só no primeiro semestre de 2020, o faturamento das lojas online no país cresceu 47% em comparação com o mesmo período de 2019. É verdade que existe muita concorrência no setor, mas se você pesquisar bem, é possível encontrar um nicho para se destacar.

Pesquise o que as pessoas estão consumindo no momento, o tipo de nicho com o qual você tem mais afinidade, as opções disponíveis e a concorrência de mercado. Assim, ficará mais fácil escolher o melhor produto ou serviço a ser comercializado.

2. Cosméticos naturais

Preocupadas com a preservação do meio ambiente, as pessoas vêm buscando cada vez mais os cosméticos de origem natural. Produtos de beleza e de cuidados básicos com a pele são os mais procurados. Eles incluem métodos de produção sustentáveis e são feitos à base de óleos vegetais, plantas e extratos botânicos.

e-book gratuitoPowered by Rock Convert

3. Startups

As startups se destacam quando o assunto é tecnologia e inovação. A maior parte delas oferece soluções eficientes para resolver problemas e facilitar a vida de milhões de pessoas. Empresas de fretamento de ônibus colaborativo e soluções completas de serviço de entrega e transporte são alguns exemplos desse modelo de negócio.

4. Franquias de energia solar

O mercado de energia fotovoltaica cresceu mais de 200% no Brasil em 2019, e a previsão é que continue em alta nos próximos anos. A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) estima que o país tenha 174 mil sistemas conectados à rede até o final de 2020 e que esse número chegue a 887 mil até 2024.

As franquias de energia fotovoltaica são ótimas alternativas de investimento devido às atuais preocupações da humanidade com a preservação do meio ambiente. Considerada uma fonte de energia renovável e limpa, a energia solar não causa danos ao meio ambiente. Além disso, a economia de até 95% nas contas de luz atrai muitos consumidores.

Conheça a Solarprime Franquias

A Solarprime é pioneira em energia solar no Brasil. Atuamos no setor desde 2014 e somos a maior rede de franquias de energia fotovoltaica do país, com mais de 270 unidades espalhadas em 26 estados e no Distrito Federal. Já são milhares de sistemas instalados em residências, comércios, indústrias e propriedades rurais.

Pronto! Ao conhecer os principais negócios em alta para 2021, você deu um grande passo para se tornar um empreendedor de sucesso. Faça o seu dinheiro investido valer a pena e garanta um empreendimento estável e seguro ao escolher uma dessas opções.

Falando nisso, que tal saber mais sobre as franquias de energia solar? Entre em contato com a Solarprime e tire todas as suas dúvidas!

Comments

comments